Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Neste domingo,14 de outubro,os companheiros do Rotary Club de Sarandi Renascer participaram do desfile de aniversário do Município de Sarandi. Acompanhados de familiares juntos o grupo desfilou trazendo em punho faixas do Rotary Club de Sarandi Renascer anunciando a luta pelo fim da Paralisia Infantil.
O Rotary Club de Luiziana está preparando o evento “Pedalando contra a Polio”, que busca encontrar apoio para erradicar a poliomielite no mundo. O evento acontece no dia 21 de outubro.
Para o presidente do Rotary Club de Luiziana, José de Souza Santos, a participação de todos é muito importante. “Todos os associados do Club estão organizando o Pedalando Contra a Pólio, terá sorteios de bicicletas e vários brindes. O trajeto será bem tranqüilo os inscritos vão pedalar somente dentro da cidade e toda a família pode participar” comentou.
A saída acontece às 10hs da manhã em frente da Praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida haverá distribuição de água e frutas durante o percurso.
As inscrições podem ser feitas na Radio de Luiziana, Farmácia do Evandro, Dicar Auto peças, na Secretaria de Cultura ou mandando um wats para o fone (044) 9 9910-2885.
Poliomielite
Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.
A poliomielite foi praticamente erradicada em países industrializados com a vacinação de crianças, inclusive no Brasil, onde a vacina contra a doença foi incorporada à caderneta de vacinas obrigatórios. Mas o vírus causador, no entanto, ainda pode ser encontrado em países da África e da Ásia.
De acordo com o Ministério da Saúde, o último caso de poliomielite registrado no Brasil aconteceu em 1989. Atualmente, a cobertura vacinal brasileira contra pólio é acima dos 95% - considerada um exemplo para o restante do mundo.
No mundo todo, o cenário da doença também melhorou radicalmente. O número de casos da doença em todo o globo caiu 99% desde 1988, passando de 350 mil para 406 notificados em 2013, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.