Club de Marialva

SETEMBRO VERDE: UM MÊS DEDICADO À SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A DOAÇÃO E TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS

A doação de órgãos e tecidos é um ato de amor e solidariedade amplamente conhecido em nossa sociedade. No entanto, o transplante é precedido pela doação de órgãos e essa infelizmente permanece insuficiente. O Rotary Club de Marialva organiza e executa, no mês de setembro, uma série de atividades alusivas à conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos. Hoje, o Brasil possui o maior programa público de transplantes do mundo, fato que deve ser comemorado e valorizado por toda a sociedade brasileira, mas ainda temos muito a melhorar neste cenário. Isso nos faz trabalhar e nos envolver cada vez mais na sensibilização sobre a importância da campanha para que os números já alcançados pelo Paraná sejam cada vez melhores. O cronograma completo das atividades conscientizadoras deste importante mês, que vão desde palestras abertas à comunidade até ações recreativas e educativas nos bairros, você acessa pelo link abaixo. Envolva-se. Venha participar conosco!!! https://drive.google.com/open?id=1v8O347JzN_5zY4HAJxl-FL-hhzumKUyz

Postado em 04 de Setembro de 2019

PALESTRA NA ESCOLA ESTADUAL ROMÁRIO MARTINS - AQUIDABAN - SETEMBRO VERDE

Nossa equipe foi até o Distrito de Aquidaban na Escola Estadual Romário Martins levar atá a comunidade escolar,  que se estendeu aos pais dos alunos, a palestra sobe o Setembro Verde, abordando o tema da doação e transplante de órgãos, desmistificando e esclarecendo mitos e verdades sobre o assunto. Além da grande participação e acolhida pela direção, fica aqui nosso muito obrigado a todos que puderam participar e de alguma forma colaborar para o sucesso dessa nossa Campanha. Até o final do mês ainda teremos uma série de ações que serão divulgadas em nossas redes sociais. Até breve!!!

Postado em 18 de Setembro de 2019

PALESTRA NO COLÉGIO JOÃO DE BARRO - SETEMBRO VERDE - DOE ÓRGÃOS, SALVE VIDAS.

Nossa incansável equipe realizou mais uma palestra para os alunos do Colégio João de Barro, cumprindo mais uma etapa da nossa programação da Campanha Setembro Verde - Doe Órgãos, Salve Vidas. Muitos alunos receberam informações, depoimentos e tudo sobre o trâmite que envolve a doação e transplante de órgãos tecidos. Parabéns a todos que se envolveram e parabéns a todos os alunos pela colaboração!!!

Postado em 17 de Setembro de 2019

GAs em Ação - Emanuel Pedro Agostinho – Grupo 17: Loanda, Planaltina do Paraná, Santa Cruz de Monte Castelo e Santa Isabel do Ivaí

Quando o resultado se sobressai ao tempo de vivência em Rotary, associado como o governador assistente Emanuel não passaria despercebido pelo governador Edio Martello, que convocou o empresário Emanuel Pedro Agostinho, do Rotary Club de Santa Isabel do Ivaí, para ser GA do grupo 17, com apenas três anos e meio de Rotary. Nesse período ele foi presidente de DQA, da Fundação Rotária e presidente de clube em 2018-19. “Quando o governador Edio me fez o convite, eu pedi 15 dias para dar a resposta, não esperava. Como tenho uma empresa de consultoria ambiental e segurança do trabalho, tive que avaliar se teria condições de atender ao chamado do governador. Vontade não me faltou, então me organizei com meu sócio e minha família para estar focado nessa missão”, comenta Emanuel. Empolgado, ele ressalva que tem trabalho em conjunto com o coordenador distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo, Natanael de Souza e o colégio de governadores, para formar nos próximos meses o Rotary Club São Pedro do Paraná/Porto Rico. Cinco reuniões já foram realizadas e a cada uma delas, um governador tem contribuído com sua experiência para falar aos possíveis rotarianos sobre a dimensão do Rotary. “Em uma reunião, por exemplo, trouxemos o governador 2015-16 Renato Tavares para falar sobre a Fundação Rotária, como os projetos são realizados. Foi sensacional mostrar a dinâmica de como tudo funciona. Teve também o governador 2018-19 Carlos Naves que falou sobre as áreas de enfoque do Rotary. Estamos confiantes de que teremos um novo Rotary Club em breve, as pessoas estão bem empolgadas e interessadas em se juntar conosco para servir à comunidade”.    Larissa Nakao  Comunicação Corporativa

Postado em 17 de Setembro de 2019

SETEMBRO VERDE NA PRAÇA - DOE ÓRGÃOS, SALVE VIDAS.

A Campanha Setembro Verde realizou na Praça Santos Dumont (próxima a Rodoviária) e no Comércio Central da cidade, mais uma Ação de conscientização e divulgação da importância da doação e transplante de orgãos e tecidos. A Secretaria de Saúde do Município participou da Ação realizando testes rápidos de glicemia e aferição da pressão arterial. O Rotary, Roptaract e Interact Clubs de Marialva e também as crianças do RotaKid´s comandaram essa Ação, e muitas pessoas puderam compartilhar dessas informações e serviços ofertados. Muito obrigado a todos que destinaram seu tempo em razão da nobre causa. Deram de si, sem pensar somente em si. Parabéns!!!

Postado em 14 de Setembro de 2019

PALESTRA NO ANJOS CUSTÓDIOS - SETEMBRO VERDE - DOE ÓRGÃOS, SALVE VIDAS.

Palestra realizada no Colégio Anjos Custódios, em mais uma Ação da Campanha do Setembro Verde - Doe Órgãos, Salve Vidas. Um agradecimento muito especial a esta equipe dedicada que não mede esforços pra divulgar, conscientizar e desmistificar o assunto, levando conhecimento aos nossos jovens sobre esse tema importantíssimo e tão pouco comentado nas famílias.

Postado em 11 de Setembro de 2019

EMPRESA CIDADÃ Moderna e antenada, TRIVIUN é referência nacional em mochilas escolares

Com certeza você já deve ter visto em alguma papelaria, mochilas e bolsas da marca TRIVIUN, assim como também em lojas virtuais na internet. Na Amazon, Americanas, Ponto Frio, Shoptime, entre outras, é possível comprar os produtos da marca, que conta com 42 Representantes em todo o Brasil. São mochilas, pastas catálogos, estojos, nécessaires, tudo produzido em Maringá. A marca faz parte do Grupo TN, responsável também pela marca TN Office, voltada para o público corporativo, com produtos de alta qualidade e design moderno. Há 25 anos no mercado, a empresa tem no comando os sócios Ronaldo Tramontin Vená e Rosely Vená de Oliveira, que são irmãos e o casal Orides Nicolao e Neiva Antonieta Bonassi Nicolao. Responsável pela Gestão de Pessoas, Neiva está neste ramo desde 1993, iniciando como representante e distribuidora ao lado do marido. Em 1999, ela e Orides entraram na sociedade. Segundo ela, a TRIVIUN foi idealizada para atender o público mais jovem, que já utilizava a linha escolar da antiga TN Bolsas, porém na época, através de estudos e consultorias, perceberam que o nome não tinha um apelo atrativo com os adolescentes. "O nome TRIVIUN significa 'o lugar onde três caminhos se encontram', mostrando os diferentes públicos que se unem, tendo nossos produtos como referência para sua própria identificação. Nosso público-alvo é o teen", explica a empresária. Seguindo ela, a escolha do lobo como símbolo da TRIVIUN foi um processo longo, mas que atingiu todas as expectativas, por ser um animal símbolo brasileiro e com instinto desbravador, representando assim os objetivos da marca. O Grupo TN trabalha com processos de produção e desenvolvimentos modernos e avançados, priorizando produtos com um design exclusivo e únicos, com vários diferenciais que agregam valor aos mesmos, devido aos processos de produção utilizados. A coleção é desenvolvida a cada um ano por uma equipe de profissionais do Setor de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) formado por estilistas, modelistas e piloteira, todos focados em inovação e melhoria contínua. "As coleções são desenvolvidas a partir das principais tendências que se encaixam com o nosso público final, pois, hoje em dia, os adolescentes estão cada vez mais antenados e exigentes no que desejam nos produtos. Nossa equipe busca informações através de sites especializados em tendências, palestras, feiras de moda e análise de produtos com o consumidor final, para não faltar detalhes e assertividade. Cada produto desenvolvido considera a ergonomia, o conforto, a estética, materiais resistentes e produção 100% nacional", detalha Neiva. Alguns produtos possuem um selo de tecido sustentável, que também é um dos cuidados que o Grupo TN tem com o meio ambiente e as novas tendências e exigências dos consumidores mais antenados. "Destaco que todas nossas mochilas têm um diferencial que são os compartimentos para notebook e portanto são espaços semi-térmicos. Segundo a empresária, a TRIVIUN procura se posicionar fora do mercado dos importados, por terem um produto com valores agregados, como: "handmade" (feito à mão), estudo de comportamento e tendências, garantia para o cliente, onde o índice de troca é muito baixo. "Com isso conseguimos fidelizar as papelarias que são nossos principais clientes. Temos também devido a situação do mercado, uma linha com preços mais atrativos que são os Combos, com valores mais baixos para aqueles que perderam poder de compra, mas querem as marcas TN Office/TRIVIUN; pois mantemos padrão de qualidade e garantia, atendimento diferenciado para quem precisa de bons produtos com preços mais acessíveis", ressalta. O Grupo TN possui aproximadamente 40 colaboradores internos, parcerias com facções e prestadores de serviços. Além de um cronograma de ações internas de capacitação e oficinas de líderes, os empresários oferecem aos envolvidos: incentivo escolaridade, pontualidade, programa 5S, fábrica de ideias e outros benefícios. Considera que faz parte dos valores da marca, "sempre trabalhamos ações solidárias por iniciativa própria, atualmente realizamos 4 ações anuais: 1– Páscoa Solidária: a cada 3 litros de leite que o colaborador doa, ele ganha 1 cupom para concorrer ao sorteio de 3 ovos de chocolate, que no final da campanha a empresa entrega como forma de incentivo. "A cada ano o número de litros vem aumentando, este ano fizemos em parceira com o Rotary ACIM e entregamos este ano na Rede Feminina de Combate ao Câncer mais de 1.400 litros", afirma Neiva.  2 - Campanha do Agasalho em junho: as arrecadações são entregues para a comunidade do Jardim Alvorada, onde fica a empresa, com isso contribuímos com quem está mais próximo, ou seja nosso entorno. 3 - Campanha de arrecadação de brinquedos em outubro: Entrega para entidades que atendem crianças como: o Lar Escola da Criança e a Creche Menino Jesus. 4- Campanha de Arrecadação de Alimentos (macarrão e óleo) em Novembro: contribuem com a confecção de cestas de alimentos para famílias atendidas pela Creche Menino Jesus. Foram 167  latas de pêssego, 548 macarrões e 837 litros de óleo arrecadados no ano passado.    Sobre se tornar uma Empresa Cidadã do Rotary International, a empresária comenta que mesmo sem poder avaliar o retorno do investimento em termos de vendas ainda, a parceria é bem positiva por acreditarem que estão fazendo o bem, associados a uma entidade séria.   "Atualmente usamos em nossas assinaturas de e-mail o Selo de Empresa Cidadã, em posts que fazemos pelo face Gestão de Pessoas e acreditamos que com o tempo isso passará a ser um valor percebido pelo consumidor, que já está observando e usando como opção de escolha as marcas que têm esse comprometimento sustentável em seu DNA", finaliza. Larissa Nakao  Comunicação Corporativa        

Postado em 10 de Setembro de 2019

Ver todos

3ª Noite Anos Dourados - Cover Queen Tribute

3ª Noite dos Anos Dourados - Banda Cover Queen Tribute + Banda Metropole, evento beneficente do Rotary Club de Maringá Aeroporto em prol da Santa Casa de Maringá, com o objetivo de um Projeto de Rotary para a aquisição de máquinas de Hemodialise. O show será no Lebloc e os ingressos poderão ser adquiridos no site aloingressos

Em 20/09/2019 por Rotary Club de Maringá-Aeroporto

GAs em Ação - Emanuel Pedro Agostinho – Grupo 17: Loanda, Planaltina do Paraná, Santa Cruz de Monte Castelo e Santa Isabel do Ivaí

Quando o resultado se sobressai ao tempo de vivência em Rotary, associado como o governador assistente Emanuel não passaria despercebido pelo governador Edio Martello, que convocou o empresário Emanuel Pedro Agostinho, do Rotary Club de Santa Isabel do Ivaí, para ser GA do grupo 17, com apenas três anos e meio de Rotary. Nesse período ele foi presidente de DQA, da Fundação Rotária e presidente de clube em 2018-19. “Quando o governador Edio me fez o convite, eu pedi 15 dias para dar a resposta, não esperava. Como tenho uma empresa de consultoria ambiental e segurança do trabalho, tive que avaliar se teria condições de atender ao chamado do governador. Vontade não me faltou, então me organizei com meu sócio e minha família para estar focado nessa missão”, comenta Emanuel. Empolgado, ele ressalva que tem trabalho em conjunto com o coordenador distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo, Natanael de Souza e o colégio de governadores, para formar nos próximos meses o Rotary Club São Pedro do Paraná/Porto Rico. Cinco reuniões já foram realizadas e a cada uma delas, um governador tem contribuído com sua experiência para falar aos possíveis rotarianos sobre a dimensão do Rotary. “Em uma reunião, por exemplo, trouxemos o governador 2015-16 Renato Tavares para falar sobre a Fundação Rotária, como os projetos são realizados. Foi sensacional mostrar a dinâmica de como tudo funciona. Teve também o governador 2018-19 Carlos Naves que falou sobre as áreas de enfoque do Rotary. Estamos confiantes de que teremos um novo Rotary Club em breve, as pessoas estão bem empolgadas e interessadas em se juntar conosco para servir à comunidade”.    Larissa Nakao  Comunicação Corporativa

Em 17/09/2019

RC Satélite de Rancho Alegre D'Oeste realizou coleta de lixo eletrônico

O Rotary Club Satélite de Rancho Alegre do Oeste realizou na manhã de sábado, 14, a 1ª coleta de Lixo Eletrônico, visando dar a destinação correta a este tipo de material, buscando a preservação do meio-ambiente. A coleta de lixo eletrônico contou com a parceria da Prefeitura Municipal e Sicredi, e foi um grande sucesso. Ao final, houve o sorteio de uma caderneta de poupança Sicredi no valor de R$ 150,00 entre as pessoas que descartaram seus lixos eletrônicos durante a campanha. Também houve apresentações culturais.O Rotary Club de Rancho Alegre do Oeste será oficializado no próximo dia 5 de outubro, mas já realiza muitas ações na comunidade e tem outras atividades agendadas para os próximos meses.O presidente do Rotary Club de Rancho Alegre, Sebastião Polato, destacou o sucesso da campanha de coleta de lixo eletrônico e agradeceu a todos que se envolveram na organização e também participaram do evento.A prefeita Suely Alves Pereira da Silva, que acompanhou a realização do evento, parabenizou ao Rotary pela iniciativa e também agradeceu a todos pelo envolvimento nesta ação na comunidade.  Fonte: Goionews  

Em 16/09/2019 por Rotary Club de Goioerê

EMPRESA CIDADÃ Moderna e antenada, TRIVIUN é referência nacional em mochilas escolares

Com certeza você já deve ter visto em alguma papelaria, mochilas e bolsas da marca TRIVIUN, assim como também em lojas virtuais na internet. Na Amazon, Americanas, Ponto Frio, Shoptime, entre outras, é possível comprar os produtos da marca, que conta com 42 Representantes em todo o Brasil. São mochilas, pastas catálogos, estojos, nécessaires, tudo produzido em Maringá. A marca faz parte do Grupo TN, responsável também pela marca TN Office, voltada para o público corporativo, com produtos de alta qualidade e design moderno. Há 25 anos no mercado, a empresa tem no comando os sócios Ronaldo Tramontin Vená e Rosely Vená de Oliveira, que são irmãos e o casal Orides Nicolao e Neiva Antonieta Bonassi Nicolao. Responsável pela Gestão de Pessoas, Neiva está neste ramo desde 1993, iniciando como representante e distribuidora ao lado do marido. Em 1999, ela e Orides entraram na sociedade. Segundo ela, a TRIVIUN foi idealizada para atender o público mais jovem, que já utilizava a linha escolar da antiga TN Bolsas, porém na época, através de estudos e consultorias, perceberam que o nome não tinha um apelo atrativo com os adolescentes. "O nome TRIVIUN significa 'o lugar onde três caminhos se encontram', mostrando os diferentes públicos que se unem, tendo nossos produtos como referência para sua própria identificação. Nosso público-alvo é o teen", explica a empresária. Seguindo ela, a escolha do lobo como símbolo da TRIVIUN foi um processo longo, mas que atingiu todas as expectativas, por ser um animal símbolo brasileiro e com instinto desbravador, representando assim os objetivos da marca. O Grupo TN trabalha com processos de produção e desenvolvimentos modernos e avançados, priorizando produtos com um design exclusivo e únicos, com vários diferenciais que agregam valor aos mesmos, devido aos processos de produção utilizados. A coleção é desenvolvida a cada um ano por uma equipe de profissionais do Setor de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) formado por estilistas, modelistas e piloteira, todos focados em inovação e melhoria contínua. "As coleções são desenvolvidas a partir das principais tendências que se encaixam com o nosso público final, pois, hoje em dia, os adolescentes estão cada vez mais antenados e exigentes no que desejam nos produtos. Nossa equipe busca informações através de sites especializados em tendências, palestras, feiras de moda e análise de produtos com o consumidor final, para não faltar detalhes e assertividade. Cada produto desenvolvido considera a ergonomia, o conforto, a estética, materiais resistentes e produção 100% nacional", detalha Neiva. Alguns produtos possuem um selo de tecido sustentável, que também é um dos cuidados que o Grupo TN tem com o meio ambiente e as novas tendências e exigências dos consumidores mais antenados. "Destaco que todas nossas mochilas têm um diferencial que são os compartimentos para notebook e portanto são espaços semi-térmicos. Segundo a empresária, a TRIVIUN procura se posicionar fora do mercado dos importados, por terem um produto com valores agregados, como: "handmade" (feito à mão), estudo de comportamento e tendências, garantia para o cliente, onde o índice de troca é muito baixo. "Com isso conseguimos fidelizar as papelarias que são nossos principais clientes. Temos também devido a situação do mercado, uma linha com preços mais atrativos que são os Combos, com valores mais baixos para aqueles que perderam poder de compra, mas querem as marcas TN Office/TRIVIUN; pois mantemos padrão de qualidade e garantia, atendimento diferenciado para quem precisa de bons produtos com preços mais acessíveis", ressalta. O Grupo TN possui aproximadamente 40 colaboradores internos, parcerias com facções e prestadores de serviços. Além de um cronograma de ações internas de capacitação e oficinas de líderes, os empresários oferecem aos envolvidos: incentivo escolaridade, pontualidade, programa 5S, fábrica de ideias e outros benefícios. Considera que faz parte dos valores da marca, "sempre trabalhamos ações solidárias por iniciativa própria, atualmente realizamos 4 ações anuais: 1– Páscoa Solidária: a cada 3 litros de leite que o colaborador doa, ele ganha 1 cupom para concorrer ao sorteio de 3 ovos de chocolate, que no final da campanha a empresa entrega como forma de incentivo. "A cada ano o número de litros vem aumentando, este ano fizemos em parceira com o Rotary ACIM e entregamos este ano na Rede Feminina de Combate ao Câncer mais de 1.400 litros", afirma Neiva.  2 - Campanha do Agasalho em junho: as arrecadações são entregues para a comunidade do Jardim Alvorada, onde fica a empresa, com isso contribuímos com quem está mais próximo, ou seja nosso entorno. 3 - Campanha de arrecadação de brinquedos em outubro: Entrega para entidades que atendem crianças como: o Lar Escola da Criança e a Creche Menino Jesus. 4- Campanha de Arrecadação de Alimentos (macarrão e óleo) em Novembro: contribuem com a confecção de cestas de alimentos para famílias atendidas pela Creche Menino Jesus. Foram 167  latas de pêssego, 548 macarrões e 837 litros de óleo arrecadados no ano passado.    Sobre se tornar uma Empresa Cidadã do Rotary International, a empresária comenta que mesmo sem poder avaliar o retorno do investimento em termos de vendas ainda, a parceria é bem positiva por acreditarem que estão fazendo o bem, associados a uma entidade séria.   "Atualmente usamos em nossas assinaturas de e-mail o Selo de Empresa Cidadã, em posts que fazemos pelo face Gestão de Pessoas e acreditamos que com o tempo isso passará a ser um valor percebido pelo consumidor, que já está observando e usando como opção de escolha as marcas que têm esse comprometimento sustentável em seu DNA", finaliza. Larissa Nakao  Comunicação Corporativa        

Em 10/09/2019

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
Av. Cristovão Colombo,833 Cep: 86990-000